Fechar Menu
Abrir Menu

Escola profissional de Felgueiras presente na RoboCup 2019 em Sydney, Austrália

Uma equipa da Escola Profissional de Felgueiras esteve presente na RoboCup 2019, no maior evento mundial de robática, que decorreu de 2 a 8 de julho em Sydney, na Austrália.

A equipa Django da Escola Profissional de Felgueiras, composta pelos alunos Carlos Teixeira e Nelson Salgado, com a orientação do professor Hélder Sampaio, participou na categoria Junior Rescue Line, onde participam alunos com idades entre os 13 e os 19 anos.

A participação na RoboCup 2019 só foi possível graças ao apuramento conseguido no Festival Nacional de Robótica 2019, que decorreu em finais de abril de 2019 em Gondomar, onde a equipa ficou em primeiro lugar.

Durante a competição a equipa realizou um conjunto de 9 mangas, onde o grau de dificuldade ia aumentando de manga para manga. O robot era capaz de seguir um percurso marcado através de uma linha preta, de forma totalmente autónoma e ao longo do percurso tinha que vencer uma séria de obstáculos, subir e descer rampas, realizar cruzamentos, apanhar vítimas e proceder à sua evacuação.

Mais notícias
“Vem ouvir pra contar”, traz o espírito natalício a todas as crianças…