Exposição & Workshop “Bonsai” patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

A Câmara Municipal convida-o a estar presente na inauguração de uma exposição de “Bonsai” de autor subordinada ao tema “Árvores”, no espaço da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, no próximo dia 23 de setembro. Serão expostas 6 árvores em bonsai, de espécies diferentes, que evocam cenários similares na Natureza e apelam à observação atenta e à proteção das nossas florestas. A mostra estará patente de 23 a 30 de setembro.

A exposição encerra dia 30 de setembro com um workshop prático subordinado ao tema “Como criar e cuidar de um bonsai”.

Cada participante, terá a oportunidade aprender os 5 cuidados básicos em bonsai – luz, rega, solos, nutrição e poda.

Terá também a oportunidade de criar o seu próprio bonsai que levará para casa como oferta. O objetivo será estimular junto da comunidade a aprendizagem de uma nova arte e uma maior aproximação diária à Natureza.

“Bonsai” é uma arte milenar, com origem no Japão. O objetivo é recriar a imagem de uma árvore real, mas em ponto pequeno, em vaso. A palavra “bonsai” deriva da junção de dois carateres kanji que significam literalmente “cultivo de árvore em vaso”.

Podemos criar um bonsai a partir de várias espécies, de estilos e formas diferentes. A Bonsaiteca é o primeiro atelier em Portugal, inteiramente dedicado ao design em bonsai.

Projeto de Ivo Santos.

Workshop – 30 de setembro

Local – Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

Horário – 14h30 às 17h30