Feira do Livro e da Leitura

Feira do Livro

A “BÍBLIO”, Feira do Livro e da Leitura, realizar-se-á de 25 de março a 2 de abril, no espaço da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, e marcará o regresso presencial das grandes atividades culturais do concelho.

Num horário diário alargado, esta 2ª Edição da Feira do Livro e da Leitura de Felgueiras, conta com uma programação rica e diversificada, contempla atividades culturais, lúdicas e de lazer, direcionadas para a população escolar, para as famílias, e para os apaixonados pelos prazeres da leitura e da escrita de uma forma geral.

O evento proporcionará aos visitantes, uma rica e diversificada mostra de livros, encontros com dezenas de escritores, atividades variadas tais como,  Rota dos Livros, Sessões de Yoga no Jardim, Contação de Histórias com a magia das palavras, Uma aventura no parque com uma caça ao tesouro, um Atelier de Artes Plásticas, um Bibliopaper, Encenações de Teatro dos Livros , e Selfie points, onde se poderão tirar fotografias em família.

A “BÍBLIO” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com Rede de Bibliotecas de Felgueiras, é uma proposta integrada no “Mês da Leitura”, e surge na continuidade de um conjunto de iniciativas que foram decorrendo nas primeiras semanas do mês, nas bibliotecas escolares concelhias.

Esta iniciativa, pretende a marcar com um conjunto de datas emblemáticas tais como, o Dia do Livro Português ( 26/03), o Dia da Leitura e o Dia Mundial do Teatro ( 27/03), e o Dia Internacional do Livro Infantil ( 02/04), entre outras, marcando ainda a apresentação de vários projetos de interesse relevante.

Na sessão de abertura será efetuada a apresentação pública do filme “Dimensão S” que está inserido num movimento artístico-pedagógico “MOVIMENTO S”, uma iniciativa levada a cabo pelas Águas do Norte com reconhecimento e patrocínio de sua Ex.ª o Sr. Presidente da República.

No dia 26 de março, pelas 20:00 em ponto, será apresentada uma atividade em frente aos Paços do Concelho inserida na “A HORA DO PLANETA”, um movimento mundial contra o aquecimento global que pretende mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. Uma Organização da Escola Profissional de Felgueiras.

Num ambiente descontraído e animado o programa promete muitas surpresas, foi pensado e desenvolvido com o objetivo de dar um novo colorido ao espaço Biblioteca e Arquivo Municipal, pretendendo uma maior aproximação à comunidade, demonstrando que este aprazível espaço de cultura, está ao serviço de todos, durante todo o ano, havendo sempre um livro, que conta uma história e que alimenta sonhos.

2ª Edição | Biblio Felgueiras – Feira do Livro
Biblio Felgueiras | Autores