35.º Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreiras e Boticas 2022 | Sta. Quitéria e Seixoso

Felgueiras acolheu no domingo, 13 de março, pelo 3º ano consecutivo, uma edição do Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, a 35.ª prova do Campeonato da Europa (FIA ERC), com assinalável sucesso.

A dupla espanhola Nil Solans/Marc Marti (VW Polo GTi R5) sagrou-se, vencedora do 35.º Rally Serras de Fafe-Felgueiras-Cabreira e Boticas, prova de abertura do Campeonato da Europa (FIA ERC), por uma diferença de 55,7s para os portugueses Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally Evo) que protagonizaram um desempenho brilhante com a conquista do segundo lugar na última classificativa.

A manhã de domingo começou bem cedo, no Seixoso (Lixa) e o seu característico “charco” a deliciar os aficionados de rally que se deslocaram a esta SS, mas também os muitos fotógrafos profissionais que encontram lá o “spot” perfeito para um inúmero número de fotos, que muito marcaram o último dia de prova.

Em Sta. Quitéria, a 2ª passagem ficou marcada por um acidente, sem problemas de maior para os pilotos, mas que forçou a organização a interromper a classificativa, quando faltavam partir cerca de 10 pilotos.

Destaque ainda para a presença do Vereador do Pelouro do Desporto Joel Costa, na cerimónia de consagração desta edição do rally, participando na cerimónia de entrega de prémios, que se realizou em Fafe.

Segundo a organização do evento “Estamos felizes e satisfeitos pela forma como esta edição do rali decorreu, apesar de todas as adversidades resultantes das difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir no sábado. Este dia de domingo, com a melhoria das condições meteorológicas, já foi mais tranquilo, pelo que o balanço é muito positivo”, referiu o responsável da Demoporto Carlos Cruz.

O Município de Felgueiras agradece ainda o importante contributo dos voluntários do Centro de Voluntariado de Felgueiras, que desempenharam as funções de Marshall nas classificativas do Seixoso e Sta. Quitéria, pela sua disponibilidade, dedicação e empenho, cumprindo uma vez mais, esta função com enorme zelo pela segurança de todos. Agradece ainda o empenho de todos os colaboradores, da Polícia Municipal, da GNR e dos Bombeiros no apoio organizativo, logístico e material, prestado à organização nas classificativas do Seixoso e Sta. Quitéria.

Enalteceu ainda o Vereador do Pelouro do Desporto Joel Costa “Felgueiras continua a marcar presença nos grandes eventos desportivos nacionais e internacionais, como sinal claro de visibilidade para o Concelho, atraindo pessoas ao nosso concelho, e dando-lhes a conhecer do que dispomos, alavancando assim também o turismo, a promoção da saúde e do Desporto em Felgueiras!”