Feiras semanais no concelho de Felgueiras reabrem a 9 de novembro!

A Câmara Municipal de Felgueiras permitirá, a partir do dia 9 de novembro, a realização das feiras semanais que têm lugar na cidade de Felgueiras, à segunda feira, e na cidade da Lixa, à terça feira, por considerar que são um local de aquisição de produtos de qualidade  para os munícipes  e porque a sua atividade contribuirá para a subsistência económica  de muitos comerciantes.

Para a realização das feiras, a autarquia está a rever o plano de contingência implementado e garante que estarão reunidas as condições de segurança aos clientes e comerciantes.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, congratula-se com a posição do Governo, anunciada hoje, 02 de novembro, depois de este ter impedido arealização de feiras no nosso concelho, desde o dia 22 de outubro.

Na altura,  Nuno Fonseca, discordou da medida e enviou, um ofício ao Primeiro Ministro, António Costa, e ao Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, dando nota do seu descontentamento em relação ao encerramento das feiras e mercados no concelho.

O edil considera que “o surto epidémico, afetou gravemente a economia, e em especial o setor das feiras e mercados que se encontra em sérias dificuldades”.

Para o autarca “o impedimento da realização da atividade neste território agrava ainda mais as dificuldades económicas dos profissionais dos setores e das suas famílias” e por isso, solicitou ao governo que revisse esta medida e que permitisse o funcionamento das feiras e mercados, tal como acontece com os estabelecimentos comerciais, com as devidas regras.