Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras abre ciclo de Tertúlias “Desafios da Educação no séc. XXI” com o tema da Parentalidade

Ciclo de Tertúlias - Professora Doutora Filomena Gaspar

O Município de Felgueiras promoveu, no âmbito do projeto IGEA Educa Felgueiras 21-23 | PIICIE, a primeira, de um “Ciclo de Tertúlias – Desafios da Educação no séc. XXI”. Esta sessão foi sobre a Parentalidade “Porque é que as crianças e os adolescentes precisam de Pais?” e realizou-se no dia 10 de janeiro de 2023 no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

Como oradora convidada esteve a Professora Doutora Filomena Gaspar da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra que desenvolve investigação nas áreas da educação familiar e parental, do burnout parental e da intervenção socioeducativa baseada em evidência com crianças, jovens e famílias.

No evento esteve a vereadora da Educação, Ana Medeiros, a qual realçou a importância da discussão dos temas que são lançados no âmbito deste ciclo de conferências: “Este Ciclo de Tertúlias procura tratar temáticas sobre a educação, a escola, ou a família. As ações contarão com a presença de especialistas que abordarão temas relevantes sobre os desafios de educar no século XXI. Com o envolvimento de todos os agentes, pretendemos a melhoria contínua da qualidade da educação no nosso concelho”.

A Tertúlia contou com 62 participantes que demonstraram interesse e curiosidade em partilhar este momento de conversa e de reflexão dedicados à família, ao desenvolvimento humano e ao bem-estar, assente nos princípios da Parentalidade Positiva.

A Tertúlia de fevereiro será dedicada à “Diversidade e Inclusão em idade escolar” em data a divulgar brevemente.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.

Ciclo de Tertúlias - Público
Mais notícias
IGEA Educa Felgueiras 21-23
“Vem ouvir pra contar”, e o fio invisível… O que será?