“Tarte de Mamute” fez as delícias das crianças presentes na Biblioteca Municipal

Vem ouvir pra contar Crianças

No dia 14 de janeiro, “Tarte de Mamute” deliciou as 44 crianças acompanhadas pelos/as pais/mães que se dirigiram à Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras para ouvirem a história de um mamute que, graças à força e união da sua família, não deixaram que o Og, o homem das cavernas e os seus amigos: Ug, Gog, Bog, Nog e Mog, fizessem dele uma deliciosa tarte.

No final da história, as crianças e os/as pais/mães foram convidados/as a meter a “mão na massa” e aceitaram o desafio de fazerem uma mini tarte de uma forma bem divertida, promovendo a interação entre as crianças participantes e suas famílias.

A próxima sessão acontecerá no dia 11 de fevereiro de 2023.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando desenvolver hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.

• Vem ouvir pra contar
  • Vem ouvir pra contar Crianças