Felgueiras acolhe Campeonatos Nacionais de Xadrez

Felgueiras acolhe, durante os próximos dias 18 e 19 setembro, os Campeonatos Nacionais de partidas Semi-rápidas (Individual) e de partidas Rápidas (Individual e Equipas) numa realização conjunta do Município de Felgueiras e da Federação Portuguesa de Xadrez.

Estes Campeonatos Nacionais Absolutos decorrerão na Escola Secundária de Felgueiras, entre 10h e 19h, contando com a participação de alguns dos melhores xadrezistas nacionais da atualidade.

A participação está reservada a xadrezistas filiados, sendo a inscrição nestes Campeonatos Nacionais efetuada pelos clubes através da plataforma federativa, estando os clubes de Felgueiras e seus xadrezistas isentos das taxas de inscrição.

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de divulgação e implementação da prática do Xadrez e consolida ainda mais o papel do Município de Felgueiras como o centro de toda a dinâmica xadrezísticas na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, afirmando-se também como um dos pontos de referência do Xadrez no contexto nacional.