Felgueiras alerta para a violência contra idosos/as

A Câmara Municipal de Felgueiras, em colaboração com a GNR, promoveu uma sessão de sensibilização sobre violência contra idosos/as que decorreu em dezembro, no Centro Intergeracional da Lixa.

Inserida no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, esta ação pretende sensibilizar a comunidade sénior para algumas situações de violência, informando também sobre os procedimentos a adotar em caso de vitimação.

Para ajudar todos/as que necessitem, está em funcionamento um gabinete de apoio à vítima, designado “Humanamente Iguais”, que garante resposta ao nível jurídico, social e psicológico. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h30 e as marcações podem ser feitas diretamente no serviço ou através do telefone 255 318 000 ou 969 324 106.