Felgueiras amplia Rede de Saneamento Básico

Reunião de Câmara

Projeto, a executar em 2022, prevê um investimento de mais de 2 milhões de euros, vem aumentar a extensão da Rede de Saneamento concelhia em mais de 21km, e vai servir mais de 3 mil habitantes.

A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou, na última reunião de câmara, o Projeto de Drenagem de Águas Residuais que prevê chegar a mais de 3350 habitantes.

As empreitadas serão realizadas numa extensão superior a 21Km  em várias zonas do concelho e dão continuidade ao trabalho que tem vindo a ser executado pelo município no sentido de melhorar as condições de habitabilidade da população.

As obras inserem-se no Plano de Ampliação da Rede de Saneamento 20/30, o qual prevê uma média de investimento anual de 2 milhões de euros.

Desta forma, até 2030 serão investidos 20 milhões de euros, para o alargamento da Rede de Saneamento.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca sublinha que a execução do projeto “é um esforço financeiro muito significativo para a autarquia, uma vez que atualmente o acesso aos Fundos Comunitários para esta área é mais escasso”, no entanto o autarca assegura que esta aposta traduzir-se- á numa melhoria das condições de vida dos felgueirenses, “Uma missão assumida pelo meu executivo”, conclui.