Alunas vencedoras da 1ª Edição do Concurso Municipal de Ideias premiadas com Missão Empreendedora Internacional em Madrid

Realizou-se de 24 a 27 de Novembro de 2021 uma viagem a Madrid que, no âmbito da atividade “Felgueiras cria o teu futuro” do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, premiou as alunas vencedoras do Concurso Municipal de Ideias, Luciana Pinto e Helena Sampaio, da Escola Profissional de Felgueiras, com o projeto Moods.

O Município de Felgueiras promoveu, no ano letivo 2020/2021 um Concurso Municipal de Ideias, tendo participado na atividade 270 estudantes dos diferentes estabelecimentos de ensino com nível secundário, dos quais 36 passaram à fase final do concurso. Foram atribuídos prémios às 3 ideias mais inovadoras e empreendedoras.

Os vencedores do 2.º e 3.º lugar receberam, respetivamente, um cheque prenda de 250€ e 150€. As vencedoras do concurso tiveram a possibilidade de usufruir de uma Missão Empreendedora Internacional à cidade de Madrid, que lhes proporcionou o contacto com empreendedores/as internacionais, bem como, a frequência de sessões de capacitação dentro do Ecossistema Empreendedor de Madrid, conhecer pontos culturalmente estratégicos da cidade de Madrid, partilhar experiências, ter contato com diferentes realidades empreendedoras e expressões criativas.

Com esta atividade, Felgueiras aposta na criação e reforço de uma geração de jovens mais capazes para enfrentar os desafios, estimulando a sua criatividade e a capacidade de iniciativa para o exercício da liberdade e responsabilidade na economia e na sociedade, assentes nos conceitos do empreendedorismo que assume atualmente um importante destaque, associando-se à criação de negócios inovadores, promovendo a procura de diferentes atitudes, comportamentos e ações, impulsionando a criação de novas perspetivas profissionais.