Felgueiras aposta na modernização e disponibiliza Plataforma SIGA à comunidade educativa concelhia

O Município de Felgueiras colocou ao dispor de toda a comunidade educativa a plataforma SIGA (Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem) para o ano letivo 2021/2022. Numa clara aposta na educação e modernização administrativa, a plataforma permitirá a gestão online de candidaturas a apoios e inscrição nos serviços disponíveis à comunidade educativa de forma rápida e eficaz, bem como dos processos necessários à gestão diária dos estabelecimentos de ensino concelhios.

Deste modo, será possível a cada encarregado/a de educação efetuar a candidatura aos apoios atribuídos pelo Município no âmbito da ação social escolar, a inscrição nos serviços de refeição e/ou prolongamento de horário da responsabilidade do Município e aceder a diversa informação como faturas, notificações, entre outras funcionalidades, a emitir ao longo do próximo ano letivo para alunos/as que frequentem os estabelecimentos de ensino da rede pública de ensino concelhia desde o jardim de infância até ao ensino secundário.

As senhas de acesso à plataforma foram disponibilizadas a todos/as os/as encarregados/as de educação por e-mail, conforme base de dados disponível nas respetivas escolas, e também por correio. Usando as senhas de acesso, poderão os/as encarregados de educação autenticar-se e, de acordo com as condições de acesso definidas, efetuar candidatura a apoios para 2021/2022 como: transporte, cadernos de atividades, kit de material escolar ou kit de desporto, cujo prazo limite termina dia 31 de agosto de 2021, bem como inscrição nos serviços pretendidos para o/a seu/sua educando/a. Foram também enviadas as senhas de acesso para os/as encarregados de educação dos/as alunos/as do 1º CEB (Ciclo de Ensino Básico) integrados/as na rede solidária concelhia (Externato do Unhão e Externato de Santa Quitéria) e para quem o Município previu também apoio para o ano letivo 2021/2022.

Em caso de dúvida, os Serviços de Educação estão disponíveis para prestar todos os esclarecimentos necessários através dos contactos: 255 318118, 255 318065, 255 318072 ou educacao@cm-felgueiras.pt