Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras apresenta projeto para promover o património cultural

“FELGUEIRAS CULTURAL ON TOUR”  – Francisco Sarmento Pimentel e a Casa da Torre é a primeira  atividade e decorre no dia 23 de maio.

A Câmara Municipal, através do projeto “Felgueiras On Tour” que se realizará aos domingos de manhã, promove o seu património cultural.

A primeira atividade que integra este projeto irá assinalar os 125 anos do nascimento de Francisco Sarmento Pimentel  através de uma exposição dedicada a este ilustre Felgueirense que nasceu na casa da Torre, freguesia de Rande.

A mostra “Francisco Sarmento Pimentel (1895-1988): Um pioneiro da aviação em Portugal e um opositor ao Estado Novo” está patente na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras até ao dia 31 de maio.

No dia 23 de maio realizar-se-á uma visita à exposição seguida de uma visita à Casa da Torre, onde o arqueólogo José Ribeiro e a Dr.ª Teresa Sarmento Pimentel nos falarão sobre a evolução arquitetónica da Casa da Torre. Pela voz do Dr.º João Sarmento Pimentel ficaremos a conhecer um pouco da história da aviação em Portugal, na qual o seu tio, Francisco Sarmento Pimentel, protagonista da primeira viagem aérea de Portugal à Índia, tem o nome gravado.

Programa para dia 23 de maio

10H00 – Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras

  • Mostra documental “Francisco Sarmento Pimentel (1895-1988): Um pioneiro da aviação em Portugal e um opositor ao Estado Novo”
  • A evolução arquitetónica da Casa da Torre
  • A história da aviação em Portugal

Atividade sujeita a inscrição.

Inscrições até ao limite de 25 pessoas

Inscrições para o e-mail: biblioteca@cm-felgueiras.pt  até às 15h00 do dia 21 de maio.

Mais notícias
Felgueiras retoma ciclo de conferências para divulgar a riqueza arqueológica do concelho