Felgueiras assinala a Semana Europeia do Desporto de 23 a 30 de setembro

Semana Europeia do Desporto

A Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, que é celebrada em simultâneo por 41 países e regiões entre 23 e 30 de setembro, destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e irá continuar a gerar novas atividades e a aproveitar das experiências positivas já existentes. Em território nacional, esta 8ª edição é coordenada, novamente, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

O principal tema da campanha continua a ser #BeActive, que pretende incentivar cada um a estar ativo durante a «semana» mas também a permanecer ativo durante todo o ano.

O desporto e a atividade física contribuem de maneira significativa para o bem-estar dos cidadãos. No entanto, o nível da atividade física está atualmente a estagnar e mesmo a baixar nalguns países. A ausência de atividade física, para além do impacto negativo na sociedade e na saúde das pessoas, também tem custos económicos. Além disso, o desporto é um excelente meio de veicular mensagens de tolerância e de reforçar a cidadania em toda a Europa.

Programação da atividade em Felgueiras:

23/09 (6ªf) – Dia do Fitness – Pilates

Sessão de Pilates, a realizar nas Piscinas Municipais de Felgueiras, pelas 19h45, aberta a comunidade e com inscrição limitada e obrigatória. Inscrições aqui.

24/09 (Sáb.) – #BEACTIVE em Família – Includoteca

Sessão em família na Includoteca – Lixa, onde existem inúmeros jogos para toda a família.

25/09 (Dom) – Desporto na Natureza – Caminhada

Caminhada na natureza, promovida em parceria com o Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras, aberta a comunidade e com inscrições limitadas e obrigatórias. Inscrições aqui

26/09 (2ªf) – Desporto no Trabalho

Todos os trabalhadores da Câmara Municipal vão beneficiar de uma Pausa Ativa, sendo ainda divulgada informação sobre a temática.

27/09 (3ªf) – Desporto em Casa

Divulgação de informação sobre a temática nas redes sociais.

28/09 (4ªf) – Desporto Inclusivo – Boccia

Evento de Boccia desenvolvido em parceria com a Salta Fronteiras Associação.

29/09 (5ªf) – Desporto Sénior – HidroSénior

Sessão de Hidroginástica promovida na Piscina de Idães, destinada a população com idade igual ou superior a 65 anos e em parceria com a ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Idães.

30/09 (6ªf) – Desporto na Escola

Promoção e divulgação da temática, nos agrupamentos de escolas públicas de Felgueiras, em parceria com as Atividades de Enriquecimento Curricular de Atividade Física e Desportiva, Dança e Xadrez, bem como a promoção do Ténis na Escola.

Mais informações: Serviços de Desporto – Tel. 255 318 150 e email: desporto@cm-felgueiras.pt