Felgueiras debate emprego e competitividade no Dia Mundial do Turismo

Felgueiras celebra o Dia Mundial do Turismo no dia 27 de setembro. A efeméride será assinalada com um seminário agendado para as 14h20, no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal.

O tema das comemorações deste ano, definido pela Organização Mundial de Turismo, é “Turismo e emprego: um futuro melhor para todos”. O seminário intitulado “Emprego no setor do turismo: oportunidades e desafios” será, no alinhamento da temática definida para a celebração à dimensão mundial, dedicado à empregabilidade no setor do turismo, às oportunidades e desafios do mercado.

A palestra é dedicada, essencialmente a alunos de turismo e gestão e a profissionais da cadeia de valor do turismo.

Depois de um dia muito rico no que respeita a informação sobre a matéria (Emprego no setor do turismo: oportunidades e desafios), as comemorações prolongam-se durante o período noturno. A partir das 21h00, pode visitar uma mostra da singular produção artesanal de rendas de Filé, da artesã Elisabete Soares e, em parceria com a ACLEM, E.M, que estará patente na Casa das Artes de Felgueiras.

Às 21h30 os felgueirenses terão a oportunidade de assistir ao concerto protagonizado pelo cantor e compositor Rogério Charraz. E que terá lugar, também na Casa das Artes.