Município de Felgueiras investe em viatura para o Centro de Recolha Integrada Animal – CRIA

O Centro de Recolha Integrada Animal (CRIA), vê a sua actuação reforçada com uma viatura totalmente adaptada para fazer face às necessidades dos animais de Felgueiras.

A viatura, equipada com material clínico e celas de transporte, é um investimento que vem garantir uma melhor assistência não só aos animais errantes, mas também a todos os animais que se encontram abrangidos pela assistência que o Município tem que assegurar legalmente, nomeadamente a vacinação antirrábica e identificação electrónica.

A viatura será destinada à recolha e/ou captura de animais errantes, recolha e resgate de animais acidentados na via pública e de cadáveres abandonados na via pública. É ainda destinada ao apoio no transporte de animais agressores.

“O Município preocupa-se com o bem-estar animal e isso passa por melhorar também as condições de exercício das nossas funções”,  referiu Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras. “Esta viatura vem complementar o trabalho já excelente que se tem vindo a desenvolver no CRIA e gerar uma maior proximidade entre os serviços e as freguesias”, acrescentou.