Felgueiras debate o problema da violência doméstica no concelho

A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu uma reunião realizada, no dia 16 de fevereiro, com várias entidades para abordar a violência doméstica na atualidade.

A sessão contou com a presença da vereadora da Ação Social, Rosa Pinto, dos/as Conselheiros/as Municipais para a Igualdade, dos Serviços de Ação Social, a CPCJ, da GNR e do Ministério Público de Felgueiras

Os/as intervenientes na reunião analisaram o fenómeno da Violência Doméstica no concelho e definiram uma estratégia conjunta para combater a mesma, de forma transversal a todas as faixas etárias.

A prevenção e o combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica, a eliminação dos estereótipos e o combate à discriminação, incluindo numa perspetiva intersecional, constituem objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 “Portugal + Igual” /ENIND (aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 61/2018, de 21 de maio).

Felgueiras tem desenvolvido um trabalho no sentido de prevenir e de adotar medidas adaptadas à realidade concelhia, alinhadas com a Estratégia Nacional.