Concurso Nacional de Leitura

Decorre nos dias 18 e 19 de fevereiro a Fase Municipal de Felgueiras, organizada pela Biblioteca Municipal, na qual serão apurados três representantes do concelho, por cada nível de ensino, que participarão na Fase Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Os Agrupamentos de Escola e a Escola Secundária apurarão os vencedores na Fase de Escola e acompanharão os seus alunos leitores nas diferentes fases deste concurso que pretende fomentar a leitura entre as crianças e jovens.

Em 2020/2021, decorre a 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura organizado pelo Plano Nacional 2027 em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, a Direção Geral da Administração Escolar/ Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro e a Rádio Televisão Portuguesa.