Município de Felgueiras promove formação na área da Igualdade de Género

O Município de Felgueiras está a promover, em colaboração com a UMAR, formação na área da Igualdade de Género.

No próximo mês de março terá início uma formação sobre Orientação Sexual e Identidade de Género, destinada essencialmente, a professores/as e educadores/as, podendo, contudo, ser alargada a outras áreas de formação.
Já no final do mês terá também início outra formação para Técnicos/as de Apoio à Vítima (TAV), com o objetivo de contribuir para a diminuição do fenómeno da violência doméstica.

“Falarmos sobre as temáticas e capacitarmos as pessoas para lidar com as situações é meio caminho andado para humanizarmos a nossa abordagem a questões tão sensíveis como o bullying ou a violência doméstica” referiu Rosa Pinto, a vereadora responsável pela implementação do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação do município.

As manifestações de interesse em frequentar a formação poderão ser remetidas para o email humanamenteiguais@cm-felgueiras.pt

#humanamenteiguais