Felgueiras dedica uma semana à promoção da Alimentação Saudável

Saúde e Bem Estar – Ano Municipal da Educação

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, a Câmara Municipal de Felgueiras está a promover um conjunto de Workshops sobre várias temáticas relacionadas com a alimentação e que decorrem de 14 a 18 de outubro, nas cinco escolas sede dos agrupamentos de escolas da rede pública do concelho.

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, refere que esta atividade dá “continuidade à aposta e promoção da alimentação saudável que tem vindo a ser desenvolvida”. A autarca destaca ainda que, durante o Ano Municipal da Educação estão previstas outras  ações dirigidas à comunidade escolar e a toda a população: “Este ano vamos ainda dinamizar um projeto ao nível do desperdício alimentar Rap’O Prato, workshops alusivos à alimentação vegetariana, à redução do sal, concursos e outras campanhas de divulgação e de promoção de hábitos alimentares saudáveis. “

Durante a Semana da Alimentação serão realizados cinco Workshops, com o objetivo de esclarecer e promover a literacia alimentar da comunidade educativa. Destinam-se a pais, mães, encarregados de educação, professores, educadores, alunos, pessoal não docente e, abordam diferentes temáticas:

A primeira atividade realiza-se no dia 14 de outubro, às 18h30, na Escola Secundária da Lixa e abordará o tema “A minha lancheira é saudável”.

A Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos recebe o segundo workshop, no dia 15 de outubro, pelas 18h30, onde serão abordados  “Mitos e verdades sobre os alimentos”.

No dia 16 de outubro, pelas 18:30, fala-se sobre a “Obesidade… porque não te quero”, na Escola Básica e Secundária de Airães.

Os ” Malefícios do açúcar” serão discutidos no dia 17 de outubro, às 18h00, na Escola Básica D. Manuel Faria e Sousa.

Este ciclo encerra com o tema “Alimentação sustentável”, na Escola Básica e Secundária de Idães, pelas 18h30.

Os interessados em participar podem inscrever-se através do preenchimento desta ficha de inscrição. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição (individual).

Esta iniciativa é organizada pelo município e tem o apoio dos Agrupamentos de Escola (rede pública) do concelho e da Eurest.