Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras disponibiliza site da Rede de Bibliotecas de Felgueiras

Felgueiras disponibiliza site da Rede de Bibliotecas de Felgueiras

A Câmara Municipal de Felgueiras disponibiliza, a partir de hoje, o site da Rede de Bibliotecas de Felgueiras www.rbf.pt  assinalando desta forma 2023 como “Ano Europeu das Competências”.

A Rede de Bibliotecas de Felgueiras, constituída pelo Município de Felgueiras, Agrupamento de Escolas da Lixa, Agrupamento de Escolas de Airães, Agrupamento de Escolas de Idães, Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos e Escola Secundária de Felgueiras, para assinalar 2023 como o Ano Europeu das Competências, disponibiliza online, em acesso livre, o sítio da Rede acessível em www.rbf.pt

A União Europeia, ao destacar a importância das competências e o reconhecimento das qualificações, pretende dar um novo impulso à aprendizagem ao longo da vida, sendo as bibliotecas (municipais e escolares) o local certo para aceder à informação visto que possuem recursos diversificados gratuitos e recursos humanos especializados, que permitem apoiar a formação e a aquisição ou cimentação das competências e assim gerar conhecimento. 

No sitio www.rbf.pt terá a oportunidade de aceder a informação geral sobre os parceiros e as suas bibliotecas, atividades em desenvolvimento e consultar o catálogo coletivo de todas as bibliotecas da rede, com informação sobre os 150.000 exemplares existentes e disponibilidade dos mesmos para consulta ou empréstimo. 

Em 2023, visite e usufrua de uma das vinte bibliotecas de Felgueiras e invista na sua autoformação e melhoria das suas competências. 

“A biblioteca pública, porta de acesso local ao conhecimento, fornece as condições básicas para a aprendizagem ao longo da vida, a tomada de decisão independente e o desenvolvimento cultural de indivíduos e grupos sociais. Ela sustenta sociedades saudáveis baseadas em conhecimento fornecendo acesso e permitindo geração e compartilhamento de conhecimento de todos os tipos, incluindo conhecimento científico e regional sem barreiras comerciais, tecnológicas ou legais.”

Mais notícias
IGEA Educa Felgueiras 21-23
“Vem ouvir pra contar”, e o fio invisível… O que será?