Felgueiras distinguido por ser um concelho amigo das famílias

A Câmara Municipal de Felgueiras recebeu, no dia 6 de dezembro, a Bandeira de Autarquia Mais Familiarmente Responsável. Na cerimónia da distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), esteve presente a vereadora da Ação Social e Saúde, Rosa Pinto.

A autarquia recebe, desta forma, e pelo segundo ano consecutivo este galardão que, “ tem uma importância extrema para o concelho, pois reflete o impacto que as medidas de apoio social estão a ter no dia a dia dos habitantes de Felgueiras ” realçou Rosa Pinto.

A vereadora da Ação Social e Saúde, salientou ainda que autarquia continuará a desenvolver um trabalho consistente no sentido de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos mais fragilizados. “Consciente das necessidades dos agregados familiares do concelho, o Município de Felgueiras continuará a desenvolver medidas no sentido de facilitar a conciliação profissional, familiar e pessoal de todos”.

Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), que visa acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das Câmaras Municipais em matéria de responsabilidade familiar e que tem como objetivo principal contribuir para que todas as autarquias portuguesas desenvolvam políticas transversais capazes de acolher e valorizar a família, garantindo-lhes o pleno exercício das suas responsabilidades e competências e prevenindo as situações de risco e vulnerabilidade.