Felgueiras divulga “Estratégias para redução do sal” em prol da saúde e bem-estar

Cerca de três dezenas de pessoas, entre elas, encarregados de educação e restante comunidade educativa, assistiram e participaram na confeção de pratos saborosos, apesar da redução do sal.

Esta ação, realizada no dia 25 de janeiro, na Escola Básica de Margaride permitiu aos presentes constatarem que é possível reduzir o consumo do sal e, ao mesmo tempo, obter pratos bem apetitosos.

O Workshop prático para apresentação de estratégias para a redução do sal na alimentação, está integrado no 3º pilar do Ano Municipal da Educação Saúde e Bem Estar, marcou o início da “Semana low salt” que consiste num plano de ementas escolares dirigido aos alunos do pré-escolar e 1.º CEB e que visa a valorização das ervas aromáticas em substituição do sal.