Felgueiras dará início às obras de requalificação da EB D. Manuel Faria e Sousa em breve

A Câmara Municipal de Felgueiras prevê que a intervenção EB D. Manuel Faria e Sousa, que envolve um investimento de 1 milhão e 750 mil euros, esteja concluída em setembro de 2020.

Considerando o impacto da intervenção na organização do quotidiano educativo da EB D. Manuel Faria e Sousa, a Câmara Municipal de Felgueiras, promoveu uma reunião, que decorreu no dia 29 de janeiro, e que pretendeu acautelar os interesses de todos os envolvidos para implementar as obras de remodelação daquele estabelecimento de ensino.

A sessão de trabalho teve a presença da vereadora do Pelouro da Educação, Ana Medeiros, dos Serviços Técnicos Municipais, da Direção da Escola, da Associação de Pais e Encarregados de Educação e da empresa responsável pela intervenção.

A vereadora Ana Medeiros realçou a importância da realização desta ação: “Esclarecer a comunidade educativa e promover a necessária articulação com todos os envolvidos no que toca, quer à planificação da obra, quer à total clarificação das condições de segurança”.
“O debate e a partilha de problemas em conjunto é essencial para a convergência de soluções”, considerou a autarca.

A execução da obra de requalificação da EB D. Manuel Faria e Sousa fica pelo valor de 1.750.000€, cofinanciados no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.