Felgueiras reforça aposta no XANTAR 2020

Felgueiras reforça aposta no XANTAR 2020 – 21º Salão Internacional de Turismo Gastronómico – Galiza

O Município de Felgueiras numa parceria com a Associação Empresarial de Felgueiras volta a marcar presença no XANTAR 2020 – 21º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que terá lugar de5 a9 de fevereiro de 2020, na Galiza, Espanha. Esta participação resulta da orientação da estratégia de desenvolvimento turístico de Felgueiras, na vertente da promoção da oferta turística estruturada, tendo como âncora o vinho verde e a gastronomia de Felgueiras, num mercado emissor de muita proximidade.

A experiência da participação em edições anteriores permitiu comprovar o interesse em reforçar a aposta nesta iniciativa promocional. O espaço de Felgueiras no XANTAR 2020, com 35m2, terá uma localização privilegiada no centro do pavilhão, junto ao espaço do Turismo do Porto e Norte presente o interesse de ligação à marca regional.

Durante cinco dias, Felgueiras dinamizará várias e diversificadas ações de promoção turística: degustações de Vinho Verde e Pão de Ló de Margaride todos os dias; ação de capacitação dos agentes económicos da restauração de Felgueiras na quarta-feira; na quinta-feira, destaca-se a participação no Workshop de Turismo Gastronómico, onde se realização reuniões com vários operadores turísticos com interesse em dedicar pacotes turísticos no Norte de Portugal aos clientes espanhóis, bem como o  showcooking de “Bacalhau à Felgueiras”, pelo Restaurante Quinta da Laranjeira e apresentação deste novo prato pelo Município de Felgueiras.

No sábado será o dia dedicado a Felgueiras e, por isso, a atividade promocional será intensa, quer no stand com promoção de produtos e eventos, quer com a participação do presidente da câmara, Nuno Fonseca, no ato central do dia, onde se evidenciará a atratividade da oferta turística de Felgueiras tendo como estimulo os grandes eventos com destaque para o Rally Serras de Fafe e Felgueiras e o WRC – Vodafone Rally de Portugal sendo os espanhóis muito aficionados deste desporto, bem como: Sabores IN Gastronomia & Vinhos, Festival do Pão de Ló, Festas de S. Pedro, com o emblemático Cortejo das Flores,  Vinho Verde & Street Food e Sousões Trail. Haverá também uma componente de animação cultural, com a participação do Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.