Felgueiras é galardoado na Gala Da Natação Portimão 2019

Sendo a natação uma modalidade desportiva muito apreciada no nosso concelho, consideramos essencial dotar Felgueiras de ainda melhores condições para esta prática (…) é fundamental promover uma natação inclusiva, de todos e para todos, através de um ensino de excelência.” – Nuno Fonseca

Decorreu no dia 19 de outubro a Gala da Natação 2019, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A Federação Portuguesa de Natação, num movimento e processo iniciados há cinco anos, no âmbito do programa Portugal a Nadar, premiou um conjunto de escolas de natação que estão a desenvolver e a melhorar a sua organização, as suas metodologias e as suas práticas pedagógico-didáticas.

O Município de Felgueiras, através das suas escolas municipais de natação de Felgueiras, Lixa e Idães, recebeu da Federação Portuguesa de Natação (FPN) um certificado de qualidade de nível 1 – o nível inicial (FPNCQ19), que inclui essencialmente aspetos relacionados com a organização pedagógica, didática e de planeamento do trabalho desenvolvido. Refletindo-se já no acréscimo do número de aulas disponíveis, resultando num aumento acima dos 10% dos alunos inscritos.

Este certificado de qualidade é o resultado de 25 anos de trabalho dedicado e empenhado da autarquia e dos seus técnicos que trabalham diariamente nas Escolas Municipais de Natação e que reconhece as qualidades da formação realizada junto da população Felgueirense.

A autarquia congratula os professores e os coordenadores das escolas de natação, os pelo trabalho desenvolvido.

A cerimónia consagrou ainda os melhores nas respetivas disciplinas da época 2018/2019, estando Felgueiras representado na categoria de Natação Artística – Melhor treinador, pela treinadora Sara Quintela e ainda uma distinção honorifica (prémio internacional) a atleta Mariana Teixeira, pela presença nos Campeonatos da Europa de Natação Artística. Na categoria Pólo Aquático – Melhor árbitro, o Eurico Silva.