Felgueiras é um Município Amigo da Juventude

O município de Felgueiras recebeu o Galardão “Município Amigo Da Juventude” numa cerimónia que decorreu no Centro Logístico de Pinhel, no dia 26 de maio.

O Município de Felgueiras foi uma vez mais galardoado com a distinção de “Município Amigo da Juventude”.
O evento contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, para demonstrar a importância das políticas locais de juventude.

O III Encontro de Municípios Amigos da Juventude foi promovido pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). A Rede, fundada em 2020 pela FNAJ, e que conta atualmente com 161 Municípios já inscritos, é uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos e das jovens. Esta rede é pioneira na sua conceção e encontra-se assente em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.

A sessão de abertura esteve a cargo do presidente da FNAJ, Marco Santos, da vice-presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), Selene Martinho, e do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura.

“Uma nova Agenda para as Políticas Locais de Juventude” foi o tema abordado ao longo da manhã, com as participações do Bastonário da Ordem dos Psicólogos, da Diretora do Departamento da Juventude do IPDJ, do Diretor da Agência Nacional Erasmus+ e, ainda, do Presidente da Associação Nacional de Assembleias Municipais.

À tarde os trabalhos focaram-se na “partilha de boas práticas municipais” que culminou com a cerimónia de entrega da Bandeira e do Selo de “Município Amigo da Juventude”.

Saiba mais aqui: