Felgueiras incentiva a hábitos responsáveis, através da recolha de beatas de cigarro

Felgueiras, através da Juventude da Cruz Vermelha e do Centro Municipal de Voluntariado, entregou cerca de 6 mil beatas de cigarro recolhidas numa iniciativa que prevê incentivar a comunidade a adotar hábitos mais responsáveis em relação ao descarte de resíduos, especialmente as beatas.

A entrega das beatas foi efetuada no dia 17 de agosto, no Laboratório da Paisagem, em Guimarães, para serem integradas no projeto investigação e desenvolvimento “e-tijolo”, ou tijolo sustentável .

A recolha das referidas beatas foi feita pelos jovens da Juventude da Cruz Vermelha de Felgueiras com a colaboração de voluntários do Centro Municipal de Voluntariado de Felgueiras, numa ação denominada “Beata a Beata, fazemos a diferença”.

Os jovens envolvidos direcionaram e fundamentaram a sua jornada na sensibilização do impacto negativo das beatas de cigarro no meio ambiente, limpeza e preservação do ambiente, e contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 13 (Ação climática) e ODS 14 (Vida na água), promoção de comportamentos sustentáveis e incentivo à comunidade a adotar hábitos mais responsáveis.

O projeto e-tijolo decorre da parceria do Laboratório da Paisagem, o CVR – Centro para a Valorização de Resíduos e ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade.

Declaração Laboratório de Paisagem