Felgueiras palco da Supertaça de Pólo Aquático

No feriado de 5 de Outubro, as Piscinas Municipais de Felgueiras encheram, uma vez mais, para acolher a festa da Supertaça de Pólo Aquático feminino e masculino.

Na final feminina, SL Benfica conquistou a Supertaça Carlos Meinêdo 2022 ao vencer o Fluvial Portuense por 17-12 (5-3; 5-3; 3-2: 4-4) num emotivo jogo disputado nas Piscinas Municipais de Felgueiras.

A equipa campeã nacional soma com este triunfo a sua quarta supertaça consecutiva após os triunfos frente ao Fluvial Portuense em 2017/18 e 2018/19 e 2020/21 frente ao CA Pacense.

Na final masculina, o Fluvial Portuense venceu o tri-campeão nacional Vitória SC, por 13-9, num jogo onde as Piscinas de Felgueiras tiveram as bancadas repletas.

Uma partida muito disputada em que os fluvialistas conquistaram o seu terceiro trofeu masculino na supertaça, com os parciais de 2-2, 4-2, 3-1 e 4-4.

De salientar ainda a presença da equipa de arbitragem constituída pelos Felgueirenses Eurico Silva e Luís Alves.

No final houve a habitual, a entrega de prémios correspondente, culminando com uma homenagem a Carlos Meinêdo, ex-treinador de Pólo Aquático do FOCA e responsável pela promoção e desenvolvimento da modalidade em Felgueiras, com a presença de familiares do mesmo.

A Federação Portuguesa de Natação, entregou uma placa de reconhecimento ao Vereador do Desporto Joel Costa, como forma de agradecimento pela parceria para mais um evento desportivo de assinalável sucesso em Felgueiras.

O evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Natação, em parceria com a Associação de Natação Norte de Portugal e Câmara Municipal de Felgueiras.