Requalificação da Rua de Santa Marta na freguesia de Caramos

Nuno Fonseca e Marco Silva na Rua de Santa Marta na freguesia de Caramos

Está quase concluída a obra de requalificação da rua de Santa Marta – 1ª Fase – rua Sr. Dos Passos – desde a EN101-4 até ao acesso da Capela de Stª. Marta, na freguesia de Caramos.

A empreitada dotará este arruamento de infraestruturas de rede de drenagem pluviais e rede de águas residuais, passadeiras pedonais para pessoas invisuais e sempre que possível passeio pedonal dos dois lados do arruamento. A nível de iluminação todas as luminárias vão ser substituídas por luminárias Led. Para se assegurar a segurança entre os diversos tipos de veículos e peões foi ainda prevista a sinalização vertical e horizontal.

Com este investimento pretende-se ainda a ordenação do trânsito e a melhoria das condições de circulação pedonal e rodoviário nesse troço.
A importância de uma mobilidade que seja eficaz e permita a ocorrência da acessibilidade é um dos principais objetivos desta intervenção.

A execução da obra é suportada pela Câmara Municipal de Felgueiras e resulta de um investimento superior a 315 mil euros.