Semana Europeia do Desporto em Felgueiras

Felgueiras assinalou a Semana Europeia do Desporto de 23 a 30 de setembro com o objetivo de incentivar cada um a estar ativo durante a «semana», mas também a permanecer ativo durante todo o ano.

O programa de atividades procurou envolver toda a população e foi desenvolvido com o objetivo de envolver um grande número de pessoas.

O evento iniciou com o dia do Fitness, tendo-se realizado uma sessão de pilates para todos.

No Centro Intergeracional, várias famílias participaram em inúmeros jogos de tabuleiro disponibilizados pela Includoteca, sita na cidade da Lixa.

A natureza foi apreciada pelas 60 pessoas que participaram na caminhada na natureza, promovida em parceria com o Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras.

Todos os trabalhadores da Câmara Municipal beneficiaram de uma Pausa Ativa, através da atividade “Desporto no Trabalho”.

Houve ainda uma campanha de sensibilização nas redes sociais do município apelando à prática de desporto em casa.

Em parceria com a Salta Fronteiras Associação, realizou-se um encontro de Boccia, estimulando e promovendo o Desporto Inclusivo, como direito constitucional de Desporto para todos.

Na Piscina de Idães, a comunidade Felgueirense com idade igual, ou superior a 65 anos, desfrutou de uma sessão de hidroginástica gratuita, envolvendo esta atividade também os seniores da ADIB – Associação para o Desenvolvimento Integral de Idães.

Para assinalar o Dia Europeu do Desporto na Escola, todos os técnicos das Atividades Extracurriculares de Atividade Física e Desporto, Dança e Xadrez transmitiram e incentivaram o tema da campanha, #BeActive, junto de todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico de Felgueiras, sendo ainda realizadas atividades de promoção e incentivo de práticas desportivas, encerrando esta semana, de enorme sucesso, de fomento de estilos de vida saudáveis junto de todos os Felgueirenses.

Esta ação é promovida pela Comissão Europeia e é celebrada em simultâneo por 41 países e regiões.