Felgueiras participou no I Torneio de Boccia DI do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular

Realizou-se no dia 23 setembro, o I Torneio de Boccia DI do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, em Vila Nova de Famalicão, no Complexo Desportivo de Vale de São Cosme, que também incluiu uma formação creditada para professores e treinadores de desporto adaptado e um circuito de atividades desportivas, no qual os atletas participantes poderiam experimentar outras modalidades, tais como goalball, futebol, atletismo, ténis, badminton e dança.

Mais de 200 atletas de clubes ou equipas provenientes de 16 municípios do Norte de Portugal e da Galiza rumaram a Vila Nova de Famalicão. no dia 23 de setembro, para participar na primeira edição do Torneio de Boccia DI  (Desenvolvimento Intelectual)  do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular.

O Torneio Boccia DI do Eixo Atlântico foi uma iniciativa destinada à participação de atletas de qualquer área, tipo ou grau de deficiência ou com incapacidade, de todas as faixas etárias, cuja organização ficou ao encargo do Município de Vila Nova de Famalicão e do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, contando, para a realização do evento, com a colaboração da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual – Portugal (ANDDI – Portugal)  e financiamento do programa de cooperação Interreg España-Portugal, cofinanciado pela União Europeia.

O Município de Felgueiras marcou presença com a participação de uma equipa de 3 atletas e técnicas de assistência desportiva da Salta Fronteiras Associação e 2 técnicos municipais.

No período da manhã, enquanto as atletas da Salta Fronteiras Associação, participavam num Circuito Experimental de Atividades Desportivas, com vista à experimentação/prática de 7 modalidades desportivas adaptadas (Dança, Boccia DI – Skills, Goalball, Badminton, Ténis, Atletismo e Futebol) a decorrer no pavilhão gimnodesportivo, polidesportivo e no campo de futebol sintético, com acompanhamento de uma técnica do Município de Famalicão, os técnicos municipais participaram numa Ação de Formação de Boccia DI no auditório do complexo.

Após o almoço, pelas 13h15, deu-se início, aos jogos do Torneio de Boccia DI, no pavilhão gimnodesportivo.

A competição foi dividida em duas fases: grupos e eliminatórias. As 31 equipas dos 16 municípios do Norte de Portugal e da Galiza, foram organizadas em dez grupos, nove com três equipas e um com quatro, em que cada equipa realizava no mínimo dois jogos, passando para a próxima fase o vencedor de cada grupo e os seis melhores segundos classificados. A equipa CM Felgueiras/Salta Fronteiras Associação ficou pela fase de grupos, onde as três equipas que jogaram entre si alcançaram uma vitória e um empate.

Felgueiras, enquanto município e membro do Eixo Atlântico, ao participar neste evento, tem como intuito incentivar e fomentar o desenvolvimento do Desporto para todos!”