Fechar Menu
Abrir Menu

Município de Felgueiras dinamiza campanha de sensibilização sobre a recolha de dejetos caninos nas ruas e instala dispensadores para facilitar as boas práticas dos donos

Campanha “Se o teu cão te dá um presente, não o deixes no chão”

O Município de Felgueiras está a realizar ações de sensibilização apelando aos donos de animais de companhia para a necessidade da recolha dos dejetos caninos.

A Campanha, realizada em parceria com a FCC Environment Portugal, e desenvolvida sob o mote “Se o teu cão te dá um presente, não o deixes no chão!”, pretende, de uma forma descontraída e divertida, incentivar os donos a recolherem os dejetos dos seus animais, alertando para as consequências de deixá-los na via pública.

A ação de sensibilização realizou-se no dia 23 de setembro, na Av. Dr. Leonardo Coimbra e irá prolongar-se pelos próximos dias. No âmbito desta campanha, os munícipes são presenteados com um pequeno dispensador de sacos que irão encontrar em caixas de grande dimensão, colocadas na via pública.

Desta forma, para um efeito mais eficaz na recolha dos dejetos, o município instalou vários dispensadores, onde serão disponibilizados sacos.

Como complemento, está também a ser entregue um flyer que alerta sobre os perigos da má prática para a população, em especial para as crianças.

A próxima ação está agendada para o dia 29 de setembro na Praça Machado de Matos. A Alameda de Santa Quitéria recebe a iniciativa no dia 30 de setembro e a Praça Dr. Eduardo Freitas, no dia 7 de outubro, durante as manhãs.

Mais notícias
Felgueiras apresenta Plano Municipal de Ação Climática do concelho