Felgueiras promove Inovação Social

A Câmara Municipal de Felgueiras promoveu uma sessão de esclarecimento sobre as candidaturas aos apoios disponibilizados pela plataforma Portugal Inovação Social.

Esta ação, que teve lugar no auditório dos Paços do Concelho, insere-se no plano que está a ser desenvolvido pelo município, no âmbito da promoção da Inovação Social no concelho, e que prevê destacar o concelho de Felgueiras no mapa da Inovação Social.

A sessão de esclarecimento dirigiu-se a entidades da Rede Social concelhia e contou com a presença de Helena Loureiro, representante da região Norte da Inovação Social.

Na atividade, a vereadora da Coesão Social e também embaixadora da Inovação Social no concelho, Rosa Pinto, manifestou-se satisfeita com o balanço. “As nossas organizações têm todo o potencial para desenvolver respostas inovadoras a velhos problemas. Contudo, por vezes sentíamos que não estavam totalmente esclarecidas relativamente aos apoios existentes e, desta forma, resolvemos mais um handicap!”

De referir que Felgueiras conta, atualmente, com 5 embaixadores/as IRIS com a missão de promoverem a Inovação Social no território e de promoverem e dinamizarem o conceito entre os diferentes públicos.