Felgueiras recebe Xadrez jovem a 6 e 7 de Julho

Felgueiras acolhe, durante os próximos dias 6 e 7 julho, os Campeonatos Nacionais de Jovens 2019, nas variantes de Rápidas (Individual e Equipas) e Semirrápidas (Equipas), numa realização conjunta da Câmara Municipal de Felgueiras e da Federação Portuguesa de Xadrez.

As provas decorrerão no Pavilhão da Escola Secundária de Felgueiras, das 10h às 19h, com entrada livre.

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de divulgação e implementação da prática do Xadrez e consolida ainda mais o papel do Município de Felgueiras como o centro de toda a dinâmica xadrezísticas na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, afirmando-se também como um dos pontos de referência do Xadrez no contexto nacional.

Os Campeonatos Nacionais de Jovens tem assistido, a cada edição, a um aumento do número de participantes, partilhando todos o propósito de alcançar o título individual de campeão nacional e ajudarem as suas equipas a alcançarem o lugar mais alto do pódio na competição coletiva, esperando-se em Felgueiras neste fim de semana centenas de jovens xadrezistas de norte a sul do pais.

Felgueiras vai estar representado pela primeira vez nestes Campeonatos Nacionais.