Felgueiras recebeu a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – ASSINTECAL realizou uma missão prospetiva em Portugal, no período de 26 a 29 de novembro, com um grupo de empresários do setor.

O objetivo da missão consistiu em conhecer a realidade europeia, e particularmente portuguesa, do setor, tendo escolhido a visita à ARMIPEX, onde foi apresentada a marca e conhecida a fábrica. A comitiva visitou também a Savana Calçados, pelo interesse relevado na especialização de calçado para criança. A ASSINTECAL reconheceu a excelência do calçado, do design e da tecnologia associada à sua produção – fatores críticos de sucesso. A comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara, Nuno Fonseca e pelo Vereador das Atividades Empresariais, Joel Costa. O interesse bilateral incidiu também no vinho verde e no kiwi, pelo que se proporcionou uma visita à Cooperativa Agrícola de Felgueiras e a participação do grupo na apresentação dos Fins de Semana Gastronómicos do Turismo do Porto e Norte, no FH Hotel****.

Nuno Fonseca considerou a missão de “relevante interesse para um relacionamento empresarial que possa vir a traduzir-se em negócios importantes para os setores estratégicos do calçado e agroalimentar”.