Felgueiras recebeu o evento de Slot Car no Mercado Municipal

O Mercado Municipal recebeu, com enorme sucesso, nos dias 15 e 16 de março, o Felgueiras Footwear Grand Prix, numa organização inédita, de Slot Cars, realizada pelo CSG – Clube Slot de Guimarães, em parceria com o Município de Felgueiras, e com um importante contributo, de inúmeros Felgueirenses.

O Slot Cars é uma modalidade que consiste na utilização de carros em calhas elétricas, vulgo “Pistas de Carrinhos”, iniciada por volta de 1910, confundindo-se um pouco o seu aparecimento, entre os Estados Unidos e a Alemanha.

Felgueiras, mostrou que tem muitos apaixonados por esta modalidade, sendo a cidade de Felgueiras muito dignificada, assim como a nossa região, com a promoção dos nossos produtos endógenos, assim como, a possibilidade da população assistir ao vivo, a esta modalidade.

Participaram 27 equipas,  54 pilotos oriundos de 9 nações e 3 continentes representados, Portugal, Espanha, Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos, Bélgica, Suíça, Nigéria e Brasil, relevando-se um evento de sucesso assinalável.

O Presidente de Câmara, Nuno Fonseca, marcou presença na cerimónia de abertura, dando as boas-vindas a todos os quantos se deslocaram a Felgueiras, para participar no evento, e enaltecendo a “ousadia” dos aficionados desta modalidade, na organização, em Felgueiras, deste evento, agradecendo o seu trabalho e dedicação, na promoção de Felgueiras.

Por fim, o Vereador do Pelouro do Desporto e Lazer, Joel Costa, marcou presença na entrega de prémios, assinalando o sucesso do evento, e agradecendo o envolvimento de todos os que se associaram a este evento, permitindo uma divulgação da cidade, das suas gentes e dos seus produtos endógenos.