Fechar Menu
Abrir Menu

COMUNICADO DE FALECIMENTO DO EXMO. SENHOR PROF. JOSÉ CAMPOS, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

É com profundo pesar e consternação que comunicamos o falecimento do Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras e da Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, professor José da Silva Campos.

As cerimónias fúnebres realizar-se-ão, amanhã, dia 31 de março, pelas 16:00 horas a partir do Quartel dos Bombeiros Voluntários da Lixa, que partirão rumo à Igreja Nova da Lixa seguindo para o cemitério local.

O Corpo encontrar-se-á em câmara ardente a partir das 14:00 horas de hoje, no salão nobre do quartel dos Bombeiros Voluntários da Lixa.

José da Silva Campos iniciou a sua participação na vida Autárquica, como vereador independente pelo Partido Socialista em regime de não permanência, no Executivo então liderado pelo Dr. Machado de Matos, prosseguiu nessas funções de 1986 a 1993, como vereador em regime de permanência, cujos executivos foram liderados pelo então Presidente Júlio Faria.

No executivo seguinte de 1994 a 1997, foi candidato integrando, como independente, a lista do PSD liderada pelo Dr. Manuel Faria, terminando um ciclo de 15 anos de Autarca.

Seguiu-se um período de afastamento da sua vida Autárquica Municipal, com passagem por diversas Entidades e Instituições Nacionais, nada prevendo o regresso à Política Local.

Teve um percurso notável de mais de 40 anos ligado a diversas instituições e organizações, entre as quais se destaca a de comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa.

Em 2005 foi   candidato independente à Câmara Municipal.

Em 2017 foi eleito como Presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras, função que desempenhou até aos dias de hoje.

Como expressão de uma justa homenagem, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, declara Luto Municipal por três dias.

Mais notícias
Município de Felgueiras apresenta o projeto de Requalificação do Largo e Envolvente da Igreja Matriz de Várzea, uma obra que representa um investimento superior a 400 mil euros