Felgueiras reflete sobre a saúde mental… e o resto é conversa!

Felgueiras irá debater a Saúde Mental numa iniciativa que se realiza no dia 24 de janeiro, na Casa da Cultura da Lixa, pelas 21h00.

A exibição da curta-metragem “No Limiar do Pensamento”, de António Sequeira, é o mote para a reflexão conjunta sobre os preconceitos associados à Saúde Mental e sobre formas de promoção de um estilo de vida saudável. A curta-metragem conta com a atuação de Paula Lobo Antunes, Afonso Lopes e Maria Eduarda Laranjeira.

Esta sessão de esclarecimento integra-se num ciclo de atividades que além desta iniciativa conta com tertúlias, seminários, coffee talks, entre outras, e que abarca diversas temáticas, sob o mote “O resto é conversa”.
O debate conta com a presença de Carlos Sequeira, Presidente da Sociedade Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental, Telma Almeida, Diretora Executa da AlertaMente e Maurício Fernandes, Economista Social.

Refira-se que esta Curta-Metragem contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Felgueiras e já obteve vários prémios: “Melhor Curta-Metragem – Grande Prémio Nacional – FEST 2019”; “Young Jury Award” no Festival “One Country One Film” (França); “Melhor Cinematografia” no Festival Sound & Image de Macau”. Tendo sido parcialmente filmada em território do concelho, “No Limiar do Pensamento” contou ainda com a participação de figurantes locais.