Município de Felgueiras alia Alimentação Sustentável à Promoção dos Bordados

O concurso “Bordados de Felgueiras– Alimentação Sustentável 2020”  decorre entre 17 de janeiro e 17 de abril.

A Câmara Municipal de Felgueiras, com o objetivo de manter a tradição dos bordados viva no concelho, está a convidar os alunos a apresentarem um trabalho com um bordado tradicional de Felgueiras (Terra de Sousa) que será submetido a um concurso intramunicipal, alusivo ao tema da Alimentação Sustentável.

O concurso “Bordados de Felgueiras– Alimentação sustentável 2020” integra o conjunto de ações que estão a ser desenvolvidas no âmbito do Ano Municipal da Educação e que abordam a temática Saúde e Bem Estar.

Podem participar neste concurso   os alunos do 3.º e 4.º anos de escolaridade do 1.º ciclo do ensino básico e os alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico. Os familiares e amigos, estão também convidados a colaborarem na execução dos trabalhos e a dar-lhes a conhecer esta cultura muito enraizada no concelho.

A alimentação sustentável deverá ser entendida como equilíbrio entre a produção alimentar, a saúde e a proteção ambiental.

Os interessados devem apresentar uma pré-inscrição até  ao dia 7 de fevereiro, podem obter mais informações sobre o Bordado da Terra de Sousa no link e efetuar o download do Catálogo de Pontos do Bordado da Terra de Sousa.

período de candidaturas decorre até dia 17 de abril de 2020.