Felgueiras volta a ser palco do WRC – Rally de Portugal

22 anos depois, Felgueiras e o seu mítico troço de St.ª Quitéria, volta a fazer parte dos itinerários do WRC – Vodafone Rally de Portugal

A passagem do Rally por Felgueiras foi anunciada hoje, 16 de Janeiro , na cerimónia de apresentação do WRC -Vodafone Rally de Portugal 2020, que decorreu em Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca realçou a sua satisfação pelo regresso da maior prova de Rally do mundo ao seu concelho. “O regresso desta competição é muito desejado pelos felgueirenses e vem cumprir uma proposta eleitoral do meu executivo. Desde o dia em que tomamos posse que procuramos trazer o Rally para Felgueiras e apesar da promessa cumprida e o grande feito alcançado continuarei a trabalhar para que num futuro próximo a pista do Seixoso faça também parte desta grande prova”

O autarca sublinhou também que “é de extrema importância voltarmos a receber provas de âmbito internacional, que promovem o concelho e que causam um enorme impacto económico”.

Refira-se que, de acordo com o Estudo do Impacto do WRC Vodafone Rally de Portugal na Economia e Turismo, efetuado pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, a edição de 2019 do WRC Vodafone Rally de Portugal gerou 141,2 milhões de euros na economia nacional

A passagem da maior prova de Rally do mundo pelo concelho de Felgueiras está marcada para o dia 24 de Maio.