“Gigante” dinamarques investe cem milhões e cria mais de mil postos de trabalho em Felgueiras.

A Coloplast, cuja atividade inclui cuidados de ostomia e cuidados de continência, vai investir cem milhões de euros em Felgueiras, naquela que será a sua maior unidade industrial e conta vir a empregar mais de mil pessoas.

O projeto prevê uma área de 30 mil m2 no Complexo da Área de Acolhimento Empresarial de Barrancas que se estima operacional a partir de 2026.

Para Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, “este é um investimento fundamental para o futuro dos Felgueirenses, fruto de uma aposta forte no desenvolvimento económico e social do concelho”.

Nuno Fonseca realça que “é o maior investimento alguma vez feito no nosso concelho, o qual permitirá dar resposta em termos de emprego, sobretudo aos mais jovens.”

O edil agradece a confiança demonstrada no nosso concelho, no momento que o setor predominante tem tido um grande abrandamento. O autarca salienta e enaltece a enorme capacidade de resiliência e reinvenção dos nossos empresários e trabalhadores nestes momentos difíceis e acrescenta que este tipo de investimento nos permite diversificar e reforçar a nossa vocação industrial garantindo mais e melhores postos de trabalho.