Felgueiras debateu o Uso Excessivo das Novas Tecnologias

O auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal acolheu um Workshop subordinado ao tema “O Uso Excessivo das Novas Tecnologias”, realizado no dia 27 de outubro.

O evento promovido pelas Formiguinhas, creche, infantário, sala de estudo e pelo IDG, Instituto de Desenvolvimento, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, foi muito útil para aprofundar uma temática de elevado interesse para as famílias e sociedade em geral.

Na ação participaram pais e alunos que debateram aspetos sobre a utilização destes meios, tais como: a utilização excessiva das tecnologias; os efeitos no desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças e jovens e a pertinência de estimular outros hábitos saudáveis.

Ana Medeiros, vereadora da Educação e da Cultura, salientou que “é extremamente importante debater este tema, pois infelizmente vive-se um efetivo e preocupante uso excessivo das novas tecnologias com impactos muito negativos para a saúde, educação e felicidade das crianças e jovens. É preciso estimular outra atitude comportamental na sociedade, o que passa pela oferta de atividades enriquecedoras – sem uso de tecnologias – e por um esforço conjunto, empenhado e integrado de toda a sociedade para criar esses hábitos saudáveis, com valor acrescentado, sendo que entre outras áreas, a cultura, e particularmente a leitura, têm um papel muito importante”.