Inicia amanhã o investimento numa das maiores Zonas Industriais do Norte

Zona Industrial de Barrancas

A Câmara Municipal de Felgueiras, para colmatar uma das maiores carências do concelho e para garantir a captação de investimento vai dar inicio à obra de construção da Zona Industrial das Barrancas.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, realça o objetivo da criação deste empreendimento: “pretende-se com este grande investimento construir uma das maiores Zonas Industriais do Norte e do País. Pela primeira vez, Felgueiras irá ficar dotado de uma Zona Industrial idealizada, planeada e construída de raiz.
É um processo que estava na expectativa de muitos felgueirenses há muitos anos e, por isso quando iniciei as minhas funções, decidi tirá-lo da gaveta. Chegou agora o momento da sua concretização. Assim, garantimos a execução desta obra através de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, um financiamento de 1 500 000€, num valor de investimento global de cerca 5 000 000€.”

Esta Zona Industrial das Barrancas oferece condições de excelência para a fixação de novas empresas e captação de Investimentos para Felgueiras.

A Zona Industrial localiza-se num espaço que lhe confere os requisitos principais que as empresas necessitam no que respeita a acessibilidades. Está próxima do nó da Autoestrada A11 (Revinhade).

Com uma área global 750 000M2, esta Zona Industrial será intervencionada, numa primeira fase, com a criação de um loteamento correspondente a cerca de 40% da área total.

Este investimento irá potenciar e alavancar ainda mais um concelho fortemente industrializado com potencial de crescimento e fica a a poucos minutos do Porto, Braga, Guimarães, Vila Real etc., entre as Autoestradas A4, A41 e A42, A7 e A3.

Em breve os lotes serão vendidos em hasta pública.

A intervenção nesta obra, incide no movimento de terras, execução de redes de drenagem de águas residuais, execução de redes de drenagem de águas pluviais, execução de rede de abastecimento de água, pavimentação de arruamentos, baias de estacionamento e passeios, aplicação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, execução de infraestruturas elétricas, expansão de infraestruturas de telecomunicações, execução de infraestruturas de gás…

Felgueiras está entre os 18 Municípios com maior volume de exportações do Norte e tem um peso nas exportações da Região de cerca de 84%.