Jovens de Felgueiras desenvolvem o espírito empreendedor, em programa organizado pelo Município.

O Município de Felgueiras, no âmbito do IGEA Educa Felgueiras 21-23, realizou um Programa de Férias Escolares, com destaque para a área do empreendedorismo, direcionado para alunos/as do 3º ciclo do Ensino Básico, que decorreu entre os dias 18 a 29 de julho e teve como palco a Escola Profissional de Felgueiras. Estes, através do contato com vários empreendedores de áreas distintas, refletiram sobre áreas de formação e descobriram ideias inovadoras.

Esta atividade reuniu alunos/as com idades entre os 12 e os 15 anos, das várias escolas da rede pública do concelho de Felgueiras, que num ambiente informal e de forma ativa e divertida, tiveram a oportunidade de ocupar uma parte do período de férias escolares, em conjunto com “jovens empreendedores” de diversas áreas, nomeadamente do digital, da comunicação, da música, da moda, do turismo e do desporto, colocar questões e fundamentalmente conhecer a área profissional e oportunidades de empreender.

A Câmara Municipal de Felgueiras, através da Vereadora da Educação, Ana Medeiros, agradeceu e valorizou a disponibilidade e colaboração dos profissionais envolvidos, nomeadamente, ao Carlos Ferreira, à Universidade do Minho, à Ideia Atlântico, à Tita Sorte, ao Turista Pé Descalço, ao Novum Canal, ao Às da Concertina, à Liliana Vilaça, à Quinta Fernando Horta e ao Ginásio Hórus que dedicaram o seu tempo a acompanhar estes jovens.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.