Jovens empreendedores trazem o primeiro prémio para Felgueiras

Realizou-se no passado dia 14 de junho de 2019, em Castelo de Paiva, o Concurso TâmegaSousa Jovem Empreendedor Intermunicipal. A Escola Secundária de Castelo de Paiva acolheu o evento que reuniu as ideias vencedoras dos concursos municipais, que se realizaram nos 11 Municípios da CIM TS.

Foram apresentadas cerca de 30 ideias inovadoras ao longo deste dia, na área do ambiente e sustentabilidade, energias renováveis, economia circular, agricultura e recursos endógenos, turismo e desenvolvimento local, estilos de vida saudáveis, inovação social e empresarial.

O Município de Felgueiras apresentou as 3 ideias slecionadas no Concurso Municipal, nomeadamente, Caixa 3D de Apoio a Invisuais e Três em um, da Escola Profissional de Felgueiras e Gerador de Energia Eólica, da Escola Secundária de Lixa.

O dia não poderia ter terminado melhor: a ideia apresentada por Sara Correia e Ana Maia, BRL – Three in One, da Escola Profissional de Felgueiras, conquistou o 1.º prémio (ex aequo). Parabéns às vencedoras!

Felicitamos os 5 jovens que participaram com entusiasmo e dedicação e que representam os valores de inovação, empreendedorismo e dinâmica empresarial, bem característicos do concelho de Felgueiras.