Novo regulamento municipal para apoio a organizações de caráter social sem fins lucrativos – Capacitar Felgueiras

A autarquia de Felgueiras aprovou o Regulamento Municipal para Apoio a Organizações de Caráter Social Sem Fins Lucrativos – Capacitar Felgueiras.

O presente Regulamento estabelece as regras e critérios para prestação de apoios financeiros e não financeiros por parte do Município de Felgueiras às Organizações de Caráter Social Sem Fins Lucrativos do concelho, para prossecução de iniciativas de interesse municipal de natureza social ou similar, com o objetivo de qualificar a resposta destas entidades, assim como diversificar e aumentar a cobertura dos equipamentos sociais concelhios.

Segundo o Presidente da Câmara, Nuno Fonseca, o presente Regulamento “Visa promover conceitos de participação, de gestão transparente e objetiva, bem como a sustentabilidade funcional das Organizações, incentivando a participação das mesmas na promoção da inclusão social e da qualidade de vida dos indivíduos, das famílias e da comunidade”. “Os programas de apoio a prestar pela Câmara Municipal às Organizações contemplarão as modalidades de apoio à atividade regular, apoio ao investimento, apoio a equipamentos e apoio a atividades pontuais”, sublinhou o autarca. Revela-se, por isso, fundamental este documento, “para definir a atribuição de apoios de forma equitativa a todas as Organizações de Caráter Social Sem Fins Lucrativos que atuam no território do nosso concelho”, rematou Rosa Pinto, Vereadora da Coesão e Ação Social.

As Organizações de Caráter Social Sem Fins Lucrativos, poderão apresentar candidatura ao apoio concedido pelo Município de Felgueiras em plataforma a disponibilizar brevemente.