Fechar Menu
Abrir Menu

Lances decisivos do 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos

O 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez tem os seus lances decisivos no dia 22 de abril na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, com as cinco rondas da 5.ª e última etapa desta competição a terem ainda sete xadrezistas a lutarem pelo primeiro lugar da classificação e onze a competirem por um dos três lugares do pódio da classificação geral final.

João Miguel Andrade parte em vantagem ao somar 17 pontos no total das quatro etapas já concretizadas, seguido de perto por José António Andrade, com 16,5 pontos, de André Luís, com 15 pontos, e de José Pacheco, com 14 pontos, respetivamente o 3.º classificado e o vencedor da primeira edição do Campeonato Felgueiras Xadrez.

Cinco pontos ainda em disputa e, desta forma, há ainda muito por decidir a cada lance de cada uma das cinco partidas previstas com o relógio a marcar 5 minutos para cada xadrezista efetuar os seus lances e vencer os seus adversários.

Na competição por famílias está já encontrada a família vencedora, com a família Andrade constituída por João Miguel Andrade e José Miguel Andrade, a totalizar 33,5 pontos e a ter uma vantagem de 13,5 pontos sobre a família Teixeira e Ribeiro e a família Pacheco, ambas com 20 pontos amealhados até ao momento.

Esta é a última oportunidade para todos os entusiastas do xadrez poderem participar na competição, organizada pelo Município de Felgueiras em parceria com alguns dos estabelecimentos de ensino do concelho e a Associação de Xadrez do Porto, e juntarem o seu nome aos mais de cinquenta participantes do 2.º Campeonato Felgueiras Xadrez.

A participação é gratuita mas sujeita a uma inscrição prévia através do email: desporto@cm-felgueiras.pt

Mais notícias
Felgueiras participa no 1º Encontro Nacional do Programa da Diabetes em Movimento