Lixa comemora o 26º Aniversário de Elevação a Cidade

A cidade da Lixa vai comemorar o 26.º aniversário de elevação à categoria de cidade com um conjunto de atividades que vão decorrer entre os dias 20 e 27 de junho.

A celebração da data, promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com várias entidades da região, têm início pelas 10h30 do dia 20 de junho, com a celebração de uma missa em honra dos combatentes na guerra do antigo Ultramar.

Às 21h00, a cidade recebe um Concerto protagonizado pela Banda de Música da Lixa, na Igreja Nova da Lixa, o qual termina com uma sessão de fogo de artificio.

A manhã de segunda-feira, dia 21 de junho, inicia com a cerimónia do hastear da bandeira na Casa da Cultura da Lixa, acompanhado com o cântico do Hino Nacional pela banda Vai e Vem.

No dia 25 de junho, a partir das 10h00, realizar-se-á a inauguração de dois espaços dedicados à população mais jovem e às famílias: (Parque Infantil de Caramos e Parque Infantil de Macieira da Lixa).

As comemorações terminam no dia 27 de junho com uma atividade desportiva – Bike Tour – um passeio de cicloturismo que se realiza nas ruas do concelho a partir das 9h00. Pode obter mais informação sobre este passeio aqui: 3º Lixa Bike Tour (knull.pt).

PROGRAMA:

DOMINGO, 20 de Junho de 2021

• 10:30 – Missa em honra dos combatentes – Igreja Nova da Lixa
  • 12:00 – Colocação de Coroa de Flores no monumento dos combatentes, com breve discurso de homenagem aos combatentes
  • 21:00 – Concerto Banda de Música da Lixa – Igreja Nova da Lixa
  • 22:00 – Sessão de fogo-de-artifício

SEGUNDA, 21 de Junho de 2021

• 09:15 – Encontro para a cerimónia protocolar do Hastear da Bandeira na Casa da Cultura da Lixa
  • 09:30 – Hastear da Bandeira acompanhado com o cântico do Hino Nacional pela banda Vai e Vem

SEXTA, 25 de Junho de 2021

• 10:00 – Inauguração do Parque infantil de Macieira