Município aprova redução de IMI para o mínimo e isenção de derrama da taxa reduzida

Aprovado hoje em Reunião de Câmara extraordinária o orçamento para o ano 2021, com um valor definido de 56 milhões de euros, com os votos contra do PSD.

Para o presidente, Nuno Fonseca, “o orçamento hoje aprovado é um orçamento realista, pensado para um combate eficaz à pandemia COVID-19, que assegura a sustentabilidade financeira do Município e a execução das obras em curso, estruturantes para o desenvolvimento e progresso de Felgueiras”.

Aprovado a descida do Imposto Municipal de Imóveis (IMI), a mais baixa dos últimos sete anos, que segundo Nuno Fonseca, “foi descendo progressivamente ao longo deste mandato, conforme compromisso assumido com os felgueirenses”.

Foi também aprovada a isenção da Taxa de Derrama para o ano de 2021 para sujeitos passivos cujo volume de negócios no ano de 2020 não ultrapasse os 150.000 euros.